Notícias

5uinto completa 10 anos de música de qualidade com muita felicidade nas pistas
5
3801
0
quarta-feira, 07 junho 2017
notícia

5uinto completa 10 anos de música de qualidade com muita felicidade nas pistas

 

E lá se vão 10 anos de 5uinto, desde a primeira edição do projeto na 5uinta-feira, na antiga boate Espaço Galleria, no subsolo do Conic, no Setor de Diversões Sul (SDS), organizada pelo DJ e produtor Komka e o empresário Ruiz Lopes. Exatamente hoje, 7 de junho de 2017, o projeto brasiliense completa uma década de muita felicidade nas pistas de dança, com "música eletrônica de qualidade", como diz o slogan do projeto desde o início, sempre com a essência na música underground que anima, emociona, faz dançar e divertir a noite inteira, porque afinal, o grande objetivo do 5uinto é diversão com qualidade em todos os quesitos que envolvem o projeto.

O 5uinto começou com um time de DJs residentes formado por nomes que já possuíam alguma representatividade dentro do cenário da música eletrônica underground de Brasília, como Komka e Hopper, esse que vos escreve. Um pouco depois contou também com o reforço dos DJs Elisio Romero, Mari Perrelli e Allan Villar para completar a seleção de DJs fixos do projeto. As noites no Espaço Galeria então começaram a mixar DJs residentes com convidados locais e nacionais.

Durante os 10 anos, o 5uinto passou por diversos processos de mudança e apertou aquele famoso botão F5 de atualização para atender ainda melhor o público, cada vez mais exigente e em busca de mais qualidade musical e melhor atendimento. Depois do primeiro ano no Espaço Galleria, sempre às 5uintas-feiras, o projeto mudou passou a acontecer no Club 904, em um local mais amplo, confortável, que mantém o fácil acesso por ser próximo ao centro da capital. O Club 904 passou ainda por uma reforma que incluiu um projeto de som e iluminação com padrão de qualidade internacional.

Além de praticamente todos os grandes nomes nacionais, ao longo da década de existência, o projeto recebeu também uma infinidade de conceituados artistas internacionais como Solomun, Dubfire, Nina Kraviz, Lee Foss & Anabel, Miss Kittin, DJ Hell, Ellen Allien, Stephan Bodzin, Oliver Huntemann, Blond:ish, Boris Brejcha, Christian Smith, Claptone, D-Nox & Beckers, Danny Daze, DJ Koze, dOP, Dusty Kid, Edu Imbernon, Frankey & Sandrino, Fur Coat, Hot Since 82, Kolombo, Layo & Bushwacka, M.A.N.D.Y, Mano Le Tough, Michael Mayer, Robag Wruhme, Sascha Funke, Secret Cinema, Steve Bug, Thomas Schumacher, Troy Pierce, Marc Houle, UMEK. Isso só para citar alguns...

Com quase 500 edições do 5uinto durante os 10 anos, além de outros tantos eventos que levam o nome da marca, o projeto passou a ser conhecido nacional e internacionalmente, criou um selo (5uinto Records) para lançar artistas, abriu o 5uinto Bar em outro local da cidade, onde também se apresentam DJs e fez inúmeras parcerias com outras marcas, além de organizar campanhas para arrecadação de agasalhos e adoção de animais abandonados. No ano passado o 5uinto realizou algumas edições fora do Club 904, mas voltou a acontecer no local em 2017, embora não com edições todas as semanas, como era antes. A idéia agora é fazer menos edições e com mais qualidade, levando a marca para as próximas décadas. Parabéns, 5uinto! Que continue nos proporcionando muita felicidade nas pistas!

Hopper, Giulliano
_residente do 5uinto desde o início

joaokomka

101 posts | 0 comments